Comer carne faz bem para a saúde

terça-feira, 18 de outubro de 2011

0 comentários

Essa imagem é para encerrar o dia em grande estilo. Para provar que a vida de um vegetariano é muito chata e insonsa. Nosso movimento elegeu Nigella Lawson como mentora e musa intelectual dos fãs de churrasco. O organismo do ser humano foi feito para um belo bife grelhadinho ou uma costelinha de porco bem assada. Vamos juntos divulgar nossa causa.

Viva o churrasco nosso de todos os dias.

Balinha de bacon

0 comentários
Descobrimos um produto sensacional para os comedores de carne se deliciarem. Para aqueles que não querem engordar, mas não abrem mão de um gostinho de pururuca na boca, apresentamos o Bacon Mints. Isso mesmo amigos, uma balinha tipo "tic tac" com sabor de bacon.


Nosso movimento apoia todo tipo de produto que seja feito para saciar a fome dos carnívoros. Está certo que a balinha com gosto de porquinho só está à venda nos Estados Unidos. Mas, quem sabe, ela aparece por aqui. Peça para algum amigo que more nos staits te mandar uma. Você vai amar =).

Veja o vídeo e consulte o site para verificar que não estamos de sacanagem.





Acesse o site aqui

Nós encontramos o Ratinho do Baconzitos

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

0 comentários


Depois da polêmica da dona de casa que encontrou um ratinho dentro de um pacote de Baconzitos, nosso movimento se viu obrigado a sair em defesa do pobre coitado. Por isso emitimos uma nota oficial que pode ser lida abaixo:

NOTA OFICIAL

O Movimento Salve a Cenoura vem a público informar que o ratinho encontrado dentro de um pacote de Baconzitos na cidade de Joinville - SC, e que tomou conta dos noticiários e do Twitter, será defendido pelo nosso advogado. 

Os ratos, camundongos e qualquer outro tipo de roedor são muito mais nutritivos que qualquer tipo de chip.    Mães, tenham certeza que comer um rato assadinho em uma churrasqueira sujeitara seu filho a um risco muito menor que comer uma batata Rufles (pacote aonde se encontrou o suposto rato, também tinha batata).

Os chips, além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, contêm altos níveis de acrilamida, substância suspeita de causar câncer em animais.  Por isso não recomendamos que você coma Baconzitos e sim uma pururuca bem fritinha ou assada em sua churrasqueira acompanhada de uma cervejinha bem gelada.

Temos que levar em consideração que o Baconzitos é uma massa de farinha aromatizada, que não tem absolutamente nada de um porco. Oras, há anos nos vendem um torresminho falso e que ainda pode te causar câncer. Por isso, temos que defender o camundongo. Esse animal que muitas vezes causa repulsa aos humanos é uma iguaria muito apreciada em países africanos como o Malaui.

Até Sylvester Stallone saboreou um delicioso hamburguer de rato (mentira, ele não ia comer isso) no filme O Demolidor. E ainda disse que estava ótimo.

Dessa forma, consideramos que consumir carne de rato é mais saudável que comer Baconzitos. E estamos interpelando judicialmente a empresa Pepsico - fabricante do Baconzitos - que indenize os ratinhos injustiçados e que retire seus produtos cancerígenos do mercado.

Assinam: Movimento Salve a Cenoura.

Apoie essa causa.

Fotos do churrasquinho de rato.






Exóticos aderem ao movimento

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

0 comentários




Nosso movimento está aumentando seu leque de animais que podemos fazer um churrasquinho. Sim, existem lugares no mundo aonde não é preciso participar do No Limite ou Hipertensão para comer deliciosos petiscos de insetos. 

Imagine um belo churrasquinho de aranhas ou aquele espetinho de escorpião torradinho. Iguarias que são muito saudáveis e que podemos introduzir na dieta do brasileiro. (Estamos de sacanagem)

Enfim, continuamos defendendo todo tipo de churrasquinho. Se andar, nadar, voar, rastejar e saltar nós jogamos na churrasqueira e mandamos para o bucho. 

E vida longa para os legumes. Salvem a cenoura.


Churrasco de Coala a lá Zuckerberg

0 comentários


Depois do feriado do dia das crianças resolvemos publicar uma receita em homenagem ao Mark Zuckerberg - dono do Facebook - que entre outras iguarias, é fã de um belo churrasco de coala. Sim, o bilionário é apreciador de comidas muito exóticas.

Apesar de ser muito fofo, chegamos a conclusão que o marsupial é comestível e levando em consideração que somos adeptos dos modismos idiotas, nos vimos obrigados a seguir a experiência do nosso idolatrado Zuckerberg.

A receita é bem simples:

INGREDIENTES:


1 Coala grande, sem pele e limpo. (Os miúdos você pode fazer uma farofinha);
Salsinha e cheiro verde;
Azeite;
Cebola e alho;
Pimenta do reino à gosto;
Sal Grosso a vontade;
Carvão;
Álcool para acender a fogueira;

MODO DE PREPARO

Faça um molho com a pimenta, a cebola picada, alho e azeite. Mergulhe o coala e deixe descansar por duas horas. Retire o coala do tempero, regue com o sal grosso e atravesse o espeto nele.

Acenda o fogo e coloque o coala para assar.

A carne deve ficar pronta em cerca de 45 minutos. Não esqueça de servir com a farofinha e uma cervejinha gelada. Se puder, chame o Zuckerberg para comer, quem sabe ele te CUTUCA no Facebook e você vira hit internet.

Bom Apetite =)


Receita do famoso churrasquinho de gato paulista

terça-feira, 11 de outubro de 2011

3 comentários

Você não pode visitar São Paulo sem saborear o famoso churrasquinho de gato. Essa iguaria pode ser encontrada em qualquer esquina da capital de todos os paulistas. É uma delícia e te proporciona um prazer inexplicável. Não meus amigos, o espetinho de gato não é feito com a carne dos bichanos fofos e sim de carne de gado. Mas o nome se tornou popular.

Na verdade é uma lenda urbana. Esse negócio que os gatos viram churrasquinho não passa de uma história contada por vegetarianos para assustar os comedores de carne ingênuos. Aliás, a última vez que fui em São Paulo não me lembro de ter visto algum gato. Oupsss?!!! Será?

Enfim, segue uma deliciosa receita do famoso espetinho de gato paulista.



Espetinho paulista (Churrasquinho de Gato)

O espetinho paulista, carinhosamente chamado de churrasquinho de gato, nas ruas, é feito com carne de 2ª (acem, paleta, etc) e leva amaciante.
Em casa, é feito com carne para bifes (alcatra ou contrafilé), e não leva amaciante, pois a carne é macia.
Cuidado com os amaciantes caseiros ou industrializados, pois mal usados, fazem a carne se desmanchar ...

TRIVIAL PAULISTA FINO E VARIADO:

ESPETINHO BOVINO
INGREDIENTES

1 kg de carne macia, cortada em escalopes (bifinhos)
1 dose de cachaça de alambique (50 ml)
1/2 xícara de chá de óleo de girassol
Sal grosso, para polvilhar.

PREPARO

Deixe a carne marinando por pelo menos 2 horas, no
óleo e na cachaça.
Polvilhe os bifinhos com sal grosso, dobre no meio. com o
lado salgado para dentro, coloque no espeto e leve à
churrasqueira até dourar.
Se gostar bem passado, coloque no espeto sem dobrar.

Fonte: Site Cybercook

Prendam esse criminoso

0 comentários


Nosso movimento é a favor de assar tudo que é criatura que ande, nade, voe, rasteje e que não articule palavras. Por isso, os papagaios estão fora da nossa lista. Também somos contra o consumo de qualquer "bichinho" fofo de pet shop, a não ser que você seja um chinês, dai está liberado o consumo de dogs e cats.


Ficamos horrorizados quando encontramos essa foto na internet. Esse churrasqueiro é totalmente contrário aos princípios editoriais (sacaneamos a Globo agora) que norteiam o nosso movimento. Como assim, churrasquinho de gato "sianês"? Quem encontrar com o Ceará, por favor, cortem a mão dele para que o mesmo pare de assassinar o português.

Para conhecer nossos princípios editoriais clique aqui =)

Churrasco Grego

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

0 comentários


E pra encerrar o dia. Uma bela foto de um churrasco grego. =)

SUCULENTO

Sejam felizes. Nosso churrasquinho de todo domingo é o que existe de melhor.

Caramujo também se come

0 comentários


Nosso movimento é amplo e defende o consumo - de preferência assado - de tudo que ande, nade, voe, que não articule palavras e não seja "bichinho" fofo de pet shop. E agora estamos ampliando nosso leque de guloseimas. Se rastejar também jogamos na churrasqueira e vemos no que dá. E isso não é prova doida do Hipertensão.

Porém, nosso movimento é responsável e busca informações científicas para comprovar suas teorias. Por isso ficamos muito surpresos quando descobrimos que o famoso Caramujo Africano, que infesta nossas cidades, pode ser um belo petisco com aquela cervejinha. Basta mudar seu hábito de consumo e criar coragem de mandar o escargot de pobre para o bucho.

Descobrimos que existe um estudo na Universidade Federal de Alagoas que mostra que o coitado do Achatina fulica ou o nosso famoso Caramujo Africano é um injustiçado. Nem José Dirceu foi tão acharcado pela imprensa brasileira. E o médico veterinário Maurício Aquino tem feito estudos no seu mestrado na UFAL que ele pode ser um grande aliado na luta contra a desnutrição.

Segundo seu estudo científico, após 20 anos de infestação no Brasil, houve apenas um caso confirmado de meningoencefalite eosinofílica (nominho difícil) atribuída ao caramujo africano com comprovação no país. Aquino defende que o controle da praga passa pela mudança de hábito alimentar do brasileiro que deveria começar a consumir o caramujo africano, lógico, devidamente higienizado e capturado em ambientes sanitários livres de esgotos e fossas. Prática que já vem sendo feita na China, Índia e até no Japão.

O médico também defende que a imprensa deve tratar o caramujo de forma justa. Mostrar que ele pode ser consumido e que a praga só ocorre pela irresponsabilidade como a informação é tratada nos meios de comunicação.

Finalmente, o movimento Salve Uma Cenoura entende que não podemos ser preconceituosos com nenhum tipo de animal que possa se tornar um churrasquinho, tampouco um rastejante. Caso você queira testar a receita que estamos colocando em vídeo, fique a vontade. Não temos nada com isso.

Veja aqui o artigo do mestrado do médico veterinário Maurício Aquino.

Receita para preparar um Caracol Africano e tomar com cervejinha depois.



Porco no Rolete

0 comentários




Para começar bem a semana em grande e suculento estilo, vamos publicar uma receitinha básica de um delicioso porco no rolete. A receita dá para poucas pessoas, então na hora de convidar o pessoal para o churrasco lembre-se de convidar umas 80 pessoas. Divirta-se, curta o vídeo e se por acaso for preparar nos mande as fotos.


Viva o churrasco e Salve a Cenoura.


Essa receita é do site Cybercook


Ingredientes
Assar um animal, inclusive o porco, num espeto, é um
costume que historicamente não se pode precisar a
origem, uma vez que diversos povos usaram, e continuam
usando a técnica. Mas a maneira como o porco é
preparado, em Toledo já não pode mais ser considerada
uma técnica e sim uma arte. Consiste em assar inteiro,
um suíno de aproximadamente seis meses Um mês antes do
abate, é trocada sua alimentação, para diminuir a
banha, sem perder o peso, que quando limpo, deve pesar
em torno de 30kg. Previamente temperado e recheado com
cerca de 30 condimentos ou até mais, de acordo com a
imaginação e o segredo de cada assador, o porco assim
preparado, torna-se a verdadeira delícia dos gourmets.


Ingredientes:

1 porco de aproximadamente 30 kg
2 kg de farinha de mandioca
1 1/2 kg de sal
1 1/2 kg de carne moída
1 kg de tomates
1 kg de lingüiça calabresa
1 kg de cebola
1 kg de farinha de pão
300 g de bacon
12 ovos
2 copos de vinho branco seco
4 pimentões
4 latas pequenas de milho verde
3 latas pequenas de ervilhas
2 latas pequenas de massa de tomate
3 vidros médios de palmito
3 vidros médios de cogumelos
1 vidro médio de azeitonas
1 pacote de louro
1 noz-moscada
pimenta, alho, alecrim, alfazema, salsa, cebolinha
verde a gosto 





Modo de preparo
Tempero

Dissolver 1 kg de sal num copo de vinho, com um pouco
de água (até obter um tipo de massa fina) que deve ser
passada nas partes internas e externas do porco. Num
recipiente, dissolver 1/2 kg de sal, 1 copo de vinho,
juntar a pimenta, o alho, o louro, a alfazema, o
alecrim. Misturar tudo com água suficiente (4 litros)
para cobrir o porco deixando o submerso nestes
temperos, por aproximadamente 10 horas. Injetar o mesmo
tempero por toda a peça, com uma seringa bem grossa.

Recheio

Fritar em fogo brando o bacon, a lingüiça calabresa, a
cebolinha verde, a salsa, o louro, a alfazema, o
alecrim. Juntar posteriormente a carne moída, o tomate,
o pimentão, a massa de tomate, a pomarola, a cebola, a
noz-moscada, triturando mais um pouco. Tirar do fogo e
ao esfriar, acrescentar a azeitona, o milho verde, a
ervilha, o palmito e os cogumelos, juntando ainda a
farinha de mandioca e a farinha de pão para o recheio
ficar bem consistente, acrescentando por fim, os ovos
bem cozidos e picados, além de sal a gosto.

Modo de Assar

Tirar o excesso de sal, enfiando o porco nos espetos
apropriados. Em seguida enchê-lo com o recheio
costurando-o com um barbante resistente. Assar em
braseiro médio, durante um período entre 6 à 8 horas,
dependendo do tamanho do porco, sempre girando na mesma
direção e velocidade. Espetar o assado com um objeto
pontiagudo, para sair a gordura e não romper o couro,
que deve ser limpo constantemente, para retirar o
excesso de banha, evitando assim, que pegue fogo.


Vegetariana maldita

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

0 comentários
Esses vegetarianos são realmente uns malditos.


Fonte: www.mentirinhas.com.br

Eles são vivos

0 comentários
Os vegetais tem vida e sofrem igual outro ser vivo. Por isso defendemos que o melhor é se alimentar de carne. Muita carne no churrasco de domingo. Nosso movimento é pacífico e bem humorado. Por isso, aproveite para se divertir com as fotos de Terry Border

Sim, eles são vivos.










Produtos derivados de gado

0 comentários

Essa imagem mostra todos os produtos feitos a base de gado. Desafiamos um vegetariano a nos provar que não usa nenhum desses produtos. Muitos remédios são feitos e tem leite na composição. Cosméticos e outros produtos de uso massivo são feitos a partir de derivados animais. Então, porque ser contra ao bom churrasco? Se o cidadão quer comer apenas vegetais, faça isso e ponto final. Mas não encha o saco de quem prefere um churrasco, principalmente se for na hora do jogo de futebol.

Nosso movimento

0 comentários


O Movimento Salve a Cenoura foi criado para ser o reduto de encontro daqueles que preferem um bom churrasco a ter que encarar uma salada insossa, só porque um vegetariano chato ficou incomodando.

Nada contra comer uma batata produzida de forma sustentável, desde que venha acompanhada de uma bela porção de frango à passarinho, bem fritinha e com aquela pelezinha crocante derretendo na boca.

Somos pela liberdade de opinião, pela liberdade de direitos e fundamentalmente pelo direito de cada um comer o que bem entender. De preferência, logicamente, que o alimento esteja em cima de uma grelha numa bela churrasqueira. Ah, sem esquecer do acompanhamento perfeito: Aquela cerveja geladinha!

Também somos contra os ativistas de sofá que ficam disparando milhares de e-mails, correntes e fotos pelas redes sociais dizendo que não podemos comer um "bichinho de Deus". Oras, e a cenoura não é de Deus?

Questionamos os defensores do vegetarianismo a nos dizer como empregar milhões de trabalhadores que dependem da indústria de carnes para sustentar suas famílias. Queremos saber como cidades com economia baseada na pecuária iriam sobreviver?

Sabemos que eles vão falar que carne faz mal pra saúde. Que provoca câncer e outras centenas de doenças. Mas é comprovado que uma alimentação balanceada com proteínas de animais, vegetais e derivados é muito mais saudável que uma dieta baseada unicamente em vegetais. Fato é que a seleção japonesa de futebol começou a conquistar bons resultados internacionais a partir do momento que a dieta do time passou a ter derivados de animais e não só arroz como base.

Somos radicais em defender nosso churrasco de domingo. Imagine uma partida de futebol acompanhada de uma bela porção de tomates e suco de uva. Imagine aquela roda de amigos no boteco chamando uma porção de vagem. Não, isso tem que acabar. Queremos nosso direito de comer o franguinho, o boizinho, o porquinho e tudo que ande e não seja fofo de Deus.

Mas também desafiamos aos vegeterroristas que deixem a hipocrisia de lado. Que parem de ter animais de estimação confinados em apartamentos minúsculos. Que deixem de usar roupas e sapatos de couro. Que não usem cosméticos e nenhum produto que tenha derivados de animais. A partir desse momento você terá o direito de falar algo, mas por favor, não encha o nosso saco no meio de um gordo e suculento churrasco.

Junte-se a nós e seja feliz.

=)




 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB