Nosso movimento
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
O Movimento Salve a Cenoura foi criado para ser o reduto de encontro daqueles que preferem um bom churrasco a ter que encarar uma salada insossa, só porque um vegetariano chato ficou incomodando.
Nada contra comer uma batata produzida de forma sustentável, desde que venha acompanhada de uma bela porção de frango à passarinho, bem fritinha e com aquela pelezinha crocante derretendo na boca.
Somos pela liberdade de opinião, pela liberdade de direitos e fundamentalmente pelo direito de cada um comer o que bem entender. De preferência, logicamente, que o alimento esteja em cima de uma grelha numa bela churrasqueira. Ah, sem esquecer do acompanhamento perfeito: Aquela cerveja geladinha!
Também somos contra os ativistas de sofá que ficam disparando milhares de e-mails, correntes e fotos pelas redes sociais dizendo que não podemos comer um "bichinho de Deus". Oras, e a cenoura não é de Deus?
Questionamos os defensores do vegetarianismo a nos dizer como empregar milhões de trabalhadores que dependem da indústria de carnes para sustentar suas famílias. Queremos saber como cidades com economia baseada na pecuária iriam sobreviver?
Sabemos que eles vão falar que carne faz mal pra saúde. Que provoca câncer e outras centenas de doenças. Mas é comprovado que uma alimentação balanceada com proteínas de animais, vegetais e derivados é muito mais saudável que uma dieta baseada unicamente em vegetais. Fato é que a seleção japonesa de futebol começou a conquistar bons resultados internacionais a partir do momento que a dieta do time passou a ter derivados de animais e não só arroz como base.
Somos radicais em defender nosso churrasco de domingo. Imagine uma partida de futebol acompanhada de uma bela porção de tomates e suco de uva. Imagine aquela roda de amigos no boteco chamando uma porção de vagem. Não, isso tem que acabar. Queremos nosso direito de comer o franguinho, o boizinho, o porquinho e tudo que ande e não seja fofo de Deus.
Mas também desafiamos aos vegeterroristas que deixem a hipocrisia de lado. Que parem de ter animais de estimação confinados em apartamentos minúsculos. Que deixem de usar roupas e sapatos de couro. Que não usem cosméticos e nenhum produto que tenha derivados de animais. A partir desse momento você terá o direito de falar algo, mas por favor, não encha o nosso saco no meio de um gordo e suculento churrasco.
Junte-se a nós e seja feliz.
=)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário